TRE-AP 2007 – Analista Judiciário – Cargo 1 – Q. 13

13. Assinale a opção que contém um procedimento correto que permite configurar as opções de avanço para o próximo slide em uma apresentação em PowerPoint.

A Acionar a opção Predefinir animação do menu Apresentações.
B Acionar a opção Personalizar animação do menu Apresentações.
C Acionar a opção Apresentações do menu Ferramentas.
D Acionar a opção Transição de slide do menu Apresentações.
E Acionar a opção Exibir apresentação do menu Ferramentas.

Gabarito Oficial: letra D

Comentário:

 A opção Predefinir não existe no menu Apresentações. A opção Personalizar Animação é especificamente sobre um elemento do slide. A opção Apresentações no menu Ferramentas não existe. A opção Exibir no menu Ferramentas não existe. A resposta correta, então, está na letra D, que trata da opção Transição de slide, no menu Apresentações, que consiste exatamente em configuração de avanço entre um slide e outro, podendo adicionar um efeito, som, tornando a transição automática após determinado tempo ou dependente exclusivamente do clique do mouse. As opções de transição aparecem num painel, logo após a execução do comando Apresentações – Transição de slides…:

PainelTransicaoSlides

 Carpe diem.

8 comentários sobre “TRE-AP 2007 – Analista Judiciário – Cargo 1 – Q. 13

  1. gabriela soares disse:

    Ao efetuarmos uma animação personalizada,aplicamos os efeitos com anterior ou após anterior,com qual motivo?

  2. Álvaro Caldas disse:

    A opção personalizar animação permite dar uma animação específica num objeto de um slide, ao invés de ser no slide todo pré-definido em esquemas de animação.

    Ao aplicarmos uma animação personalizada num determinado objeto (caixa de texto, tabela, figura), podemos defini-la se ocorrerá “ao clicar” (ou seja, dependendo de comando por mouse), “com anterior” (entenda: automaticamente, com a animação anterior, ou seja, concomitante) ou “após [a animação] anterior (automaticamente após a animação anterior), criando, assim, pela adição das personalizações, uma sequência no slide.

    Portanto, querendo que um determinado efeito em um objeto, por exemplo, numa caixa de texto (animação 1) pela opção “ao clicar”, e depois que terminada, uma outra animação, sendo agora numa figura (animação 2), deverá ser, neste caso, decidida a opção “após o anterior”. Neste caso, para começar a animação, deverá clicar no mouse, mas após o término da primeira animação (na caixa de texto), automaticamente, comecará a segunda animação (na figura).

    Carpe diem.

  3. Álvaro Caldas disse:

    Apresentação é tudo que envolve a exibição do slide, como o próprio nome sugere. Ou seja, “o que” será exibido.

    A animação é um efeito dentro da apresentação, em um determinado objeto, especifamente, ou em um esquema de animação pré-definido. Ou seja, é “como” será exibido.

  4. Álvaro Caldas disse:

    As animações personalizadas fazem com que determinado efeito possa ser feito num objeto específico, independente da animação pré-definida para o slide todo em Esquemas de animação. Com isso, podemos fazer com que uma caixa de texto apresente seu conteúdo com, por exemplo, uma animação de entrada chamada “subir”, fazendo com que a palavra que estiver na caixa de texto apareça de baixo do slide e pare na posição onde se encontra (na edição), ao toque do mouse (usando a opção “ao clicar”).

  5. Álvaro Caldas disse:

    A transição de slides é um efeito entre um slide e outro, isto é, uma animação de saída do slide atual, com a entrada de outro slide, por isso, denominada “transição”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s