BB Escriturário 2007/002 (caderno Amarelo) – Q. 42-44

Explorer-documentosespeciais 

Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Windows XP, julgue os itens subseqüentes.

42 É possível abrir o arquivo de nome Relatório do Projeto por meio da seguinte seqüência de ações: clicar sobre BB2-arquivo-relatóriodoprojeto; clicar o menu menuArquivo; na lista de opções disponibilizada, clicar Abrir.

Gabarito Oficial: C (correta)

Comentário:

A questão está correta, pois o menu Arquivo do Windows Explorer, que lista os arquivos da pasta Documentos Especiais, no caso, pode apresenar a opção Abrir, desde que o arquivo esteja selecionado, para, então, realizar a operação desejada.

 Explorer-Arquivo-Abrir

Outra forma de abrir um arquivo é dando duplo clique no arquivo e, também, clicando com o botão auxiliar sobre o mesmo, aparecendo o menu de contexto (ou menu pop up, ou, ainda, menu rápido), opção Abrir.

PopUp-Abrir
(para melhor visualização, clique na imagem)

43 Um disquete de 3½” vazio tem capacidade de memória suficiente para armazenar os arquivos denominados Planilha Geral e Relatório do Projeto.

Gabarito Oficial: C (correta)

Comentário:

Considerando que um disquete de 3½” vazio terá a capacidade de 1,38MB (aproximadamente 1.413 KB) para o Windows XP e, ainda, considerando os tamanhos dos arquivos que somados dão 406 KB de espaço em disco, caberão, portanto, certamente no disquete.

44 Ao se clicar o botão botaoMaximizar, todas as janelas abertas serão minimizadas, fazendo que toda a Desktop seja exibida.

Gabarito Oficial: E (errada)

Comentário:

O botão referido na questão é o botão de controle maximizar botaoMaximizar, que torna, quando possível, a janela em seu tamanho máximo, ocupando quase que totalmente a tela do monitor, com exceção do espaço da barra de tarefas, que, como padrão, se encontra sempre visível, na frente de qualquer janela. Portanto, questão errada.

 Carpe diem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s