BB Escriturário 2007/003 (caderno Bravo) – Q. 33-35

BB3-Doc

Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Word 2003, contendo um documento, cujo texto está em processo de edição, julgue os itens que se seguem.

Nota: a imagem acima disponível no arquivo .pdf da prova no site do cespe.unb realmente está sem muita definição.

33 Ao se clicar o menu MenuEditar, é exibida uma lista de opções, entre as quais a opção Parágrafo, que permite definir o espaçamento entre as linhas de um parágrafo selecionado, e permite, ainda, definir o espaçamento entre dois parágrafos diferentes.

Gabarito Oficial: E (errada)

Comentário:

O menu Editar não possui a opção Parágrafo. Esta se encontra no menu Formatar. No mais, a questão estaria correta, já que, realmente, o comando Formatar – Parágrafo… oferece, entre suas opções, definir o espaçamento entre as linhas de um parágrafo, como, também, definir o espaçamento entre dois parágrafos distintos subseqüentes.

Editar-x-Formatar
(para visualização melhor, clicar na imagem acima)

34 Para se alterar o estilo de fonte da palavra “online” de normal para itálico, é suficiente aplicar um clique duplo sobre a referida palavra.

Gabarito Oficial: E (errada)

Comentário:

Errada, pois o duplo clique apenas seleciona a palavra, não a formata ainda. Para formatar como desejado pelo enunciado da questão, é nessário usar o comando de formatação no menu Formatar, opção Fonte… e depois escolher o estilo de fonte itálico, na caixa de diálogo Fonte, guia Fonte; OU clicar no botão BB-Italico, disponível de pronto desde que a barra de ferramentas Formatação esteja totalmente visível, ou quando ativado o botão opções da barra de ferramentas (na figura, ao lado do botão Tamanho da Fonte).

OpcoesdaBarradeFerramentas

OpcoesdaBarradeFerramentas-Italico

35 Considere que seja necessário excluir do texto em edição o trecho “(com adaptações)”. Nesse caso, é suficiente realizar o seguinte procedimento: selecionar o trecho mencionado; teclar Delete.

Gabarito Oficial: C (correta)

Comentário:

 Óbvio que está correta a questão. A equipe do Cespe/UnB poderia ter utilizado questões com conhecimento com nível superior ao de quem já fez apenas os dois primeiros dias do curso de Microsoft Word. Esse enunciado é tão ridículo que o candidato deve perder muito tempo sem acreditar que uma questão dessa cai na prova de um concurso público tão disputado como é o do Banco do Brasil.

Carpe diem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s