CEFET-AL – Assistente em Administração 2007 – Prova tipo 4 – Q. 16

Nas questões abaixo, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração-padrão, em português, que o mouse está configurado para pessoas destras e que expressões como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse. Considere também que não há restrições de proteção e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios e equipamentos mencionados.

Baseando-se na figura abaixo, responda a questão 16.

CEFEP-AL-Desktop

16. Dadas as afirmativas abaixo,
I. A figura setaverde existente à direita da opção Todos os programas, no menu Iniciar, indica que há um submenu de programas a partir do qual, geralmente, é possível acessar ou executar aplicativos instalados no computador.
II. É possível organizar pelo nome os ícones presentes na Área de Trabalho clicando com o botão direito do mouse sobre a Área de Trabalho e escolhendo a seqüência de opções Organizar ícones à nome.
III. Ao dar um clique duplo com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone IconeLixeira da Área de Trabalho é aberta uma janela onde se pode visualizar todos os arquivos apagados do computador, não sendo possível recuperá-los ou restaurá-los.
está correto o que se afirma em
A) I, II e III.
B) I e II.
C) I, apenas.
D) II, apenas.
E) II e III.

Gabarito Oficial: alternativa B

Comentário:

O item do menu Iniciar denominado Todos os programas é também um menu, indicado pela seta setaverde, onde se encontram a maioria dos programas instalados no computador especialmente desenvolvidos para esta plataforma gráfica, disponibilizando uma opção dentro deste menu. A informação sobre organização dos ícones também está correta. A informação errada no item III se dá pelo fato de que na lixeira IconeLixeira, é possível, sim, restaurar os arquivos dentro dela, outrora excluídos, e, agora, disponíveis ao acessá-la com o duplo clique sobre o seu ícone, na área de trabalho (desktop). Uma vez excluídos dentro da lixeira, não poderão ser recuperados por processos normais do próprio Windows, mas podem, ainda, ser recuperados por outros programas específicos.

Carpe diem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s